segunda-feira, 2 de maio de 2011

Ele não pesa... ELE É MEU IRMÃO

He ain't heavy, he is my brother

São várias as  versões para a origem da canção composta por Bobby Scott and Bob Russell.                     Veja uma delas.
A história conta que certa noite, em uma forte nevasca, na sede da entidade "Missão dos Orfãos", em Washington, DC, um padre plantonista ouviu alguém bater na porta. Ao abri-la, ele se deparou com um menino coberto de neve, com poucas roupas, trazendo em suas costas, um outro menino mais novo. A fome estampada no rosto , o frio e a miséria dos dois comoveram o padre. O sacerdote mandou-os entrar e exclamou : ele deve ser muito pesado. Ao que o que carregava disse: ele não pesa, ele é meu irmão. (He ain't heavy, he is my brother) Não eram irmãos de sangue realmente. Eram irmãos da rua. E foram adotados pela instituição.
O autor da música soube do caso e se inspirou para compô-la .

 
A estrada é longa e são tantas as tribulações...
Aonde isto nos levará?
Quem pode dizer?
Quem saberá?
Mas, eu me sinto forte...
forte o bastante para carregá-lo!
Ele não pesa... ELE É MEU IRMÃO.
E caminharemos juntos.
O bem-estar dele é que é importante para mim...
Ele não é nenhum fardo a me atrasar... e nós chegaremos lá.
Porque eu sei... ele não me atrasaria a viagem... nunca.
Ele não pesa... ELE É MEU IRMÃO.
Se eu estou carregando tanta coisa, pela vida afora...
Eu estou carregando com tristeza...
Pois, os corações das pessoas não estão cheios de alegria,
do amor de um para com o próximo.
E, acredite... a vida é uma longa estrada, da qual não há volta.
Então, por que não compartilhamos o amor enquanto caminhamos?
E a carga, não me pesa em nada, acredite.
Pois, ele não é nenhum peso.
ELE É MEU IRMÃO...
Senhor, ajuda-nos a esvaziar 
os poços de indiferença
e a encher os corações
da esperança que nasceu
no dia da tua ressurreição

Nenhum comentário: